1764, Agosto, 23, Rio de Janeiro
OFÍCIO do [vice-rei do Estado do Brasil], conde da Cunha, [D. Antônio Álvares da Cunha], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Francisco Xavier de Mendonça Furtado, emitindo parecer sobre o requerimento do provincial de Nossa Senhora da Conceição do Rio de Janeiro, frei Pedro Nolasco de São Francisco, isentando-o de culpas e solicitando providências contra as violências e arbitrariedades cometidas pelo visitador, solicitando que fosse mandado um que fosse capaz, reformador e virtuoso. .
Anexo: ofícios (cópias), avisos, ofício, requerimento.
AHU-Rio de Janeiro, cx. 78, doc. 24
AHU_ACL_CU_017, Cx. 72, Doc. 6586 (Projeto Resgate - Rio de Janeiro Avulsos (1614-1830))
-
Identificador:13258Tipo:Título da referência:OFÍCIO do [vice-rei do Estado do Brasil], conde da Cunha, [D. Antônio Álvares da Cunha], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Francisco Xavier de Mendonça Furtado, emitindo parecer sobre o requerimento do provincial de Nossa Senhora da Conceição do Rio de Janeiro, frei Pedro Nolasco de São Francisco, isentando-o de culpas e solicitando providências contra as violências e arbitrariedades cometidas pelo visitador, solicitando que fosse mandado um que fosse capaz, reformador e virtuoso.Autor(es):Antônio Álvares da CunhaInstituição arquivística: AHU, Arquivo Histórico UltramarinoCódigo de referência:AHU_ACL_CU_017, Cx. 72, Doc. 6586Lugar de produção/publicação: Rio de Janeiro (Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro), RJData de produção/publicação:23/08/1764Notas sobre esta referência:
Como citar esta referência
AHU, Arquivo Histórico Ultramarino, AHU_ACL_CU_017, Cx. 72, Doc. 6586, OFÍCIO do [vice-rei do Estado do Brasil], conde da Cunha, [D. Antônio Álvares da Cunha], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Francisco Xavier de Mendonça Furtado, emitindo parecer sobre o requerimento do provincial de Nossa Senhora da Conceição do Rio de Janeiro, frei Pedro Nolasco de São Francisco, isentando-o de culpas e solicitando providências contra as violências e arbitrariedades cometidas pelo visitador, solicitando que fosse mandado um que fosse capaz, reformador e virtuoso. 1764, Agosto, 23, Rio de Janeiro.